Segundo dia em Porto Alegre

No meu segundo dia em Porto Alegre, acordei bem cedinho e fui visitar o hotel onde morava o poeta Mario Quintana.

Sou fã dele e tirei várias fotos no quartinho em que ele viveu, neste hotel lindo chamado Majestic (olhe só que nome chique!)

E aí vão alguns dos meus poemas favoritos do  grande poeta:

DESCOBERTAS

“Descobrir continentes é tão fácil como esbarrar num elefante;

Poeta é o que encontra uma moedinha perdida…”

OS PÉS

“Meus pés no chão

como custaram a reconhecer o chão!

Por fim os dedos dessedentaram-se no lodo macio,

agarraram-se ao chão…

Ah, que vontade de criar raízes!”

POEMINHA DO CONTRA

“Todos estes que aí estão

atravancando o meu caminho,

eles passarão.

Eu passarinho.”

Visita ao Museu Mário Quintana

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Segundo dia em Porto Alegre

  1. Oi eu sou a julia eu li o livro: ” O agito de pilar no Egito” e amei, tambem li o livro: ” Diario de Pilar na Grecia” e tambem amei. oha eu queria dar os parabens a flavia lins e sinva por ter feito essa coleçao de livros da Pilar porque eu achei bem interessante. bjs flavia lins e silva

  2. maria cecilia

    Oi pilar sabia que eu jà morei là.

Deixe um comentário

