Palavras inventadas

Você inventa palavras?

Eu sofro de uma crise aguda de palavrices recém-inventadas.

Esta semana, meu amigo Antonio, que mora em Viena na Áustria, me mandou palavras que ele inventou:

FOFINIDADE – Tipo assim: adoro a sua fofinidade!

TROKINO – Mãe, já estou trokino… É que seco, em alemão, é Trocken. Então, ele inventou este “sequinho” chamado trokino.

INSIMPÁTICO – Esta palavra eu achei mesmo divertida. Às vezes a pessoa não chega a ser antipático, mas também não é nada simpático, ou seja, é um sujeito “insimpático”!

Se você tiver outras palavras só suas, bem inventadas, e quiser mandar para a nossa lista, vamos adorar!

Beijos, Pilar e Breno.

 

11 Comentários

Arquivado em Uncategorized

11 Respostas para “Palavras inventadas

  1. Paula

    Peterceiro – último, penúltimo e peterceiro!!! Exemplo: ele foi o peterceiro na fila do cinema. (Clara – 8 anos)

  2. Luiza

    Oi Pilar,eu gostaria de saber da onde você tirou a ideia do seu livro Pilar na Grécia?Por que o animal tinha que ser um gato?Mesmo assim eu amei o livro.
    Beijos. Luiza Maria.

  3. porque pilar gosta tanto do bolso dela abraços Renan.

  4. Piraqueta é um picareta de provocar careta!
    Por exemplo: menino que sempre nos perturba é um piraqueta!

  5. AKEMI

    pilar a palavra inventada minha é:linsebar tipo:vc é a mais linsebar.
    linsebar quer dizer linda nesse bar essa é a unica palavra que consigui inventar mas se nao for legal como as outras tudo bem, mas eu uso todas as suas palavras. sou sua fã numero 1 pilar ta bom tchau

    AKEMI 8 ANOS #OBRIGADA

Deixe um comentário

