Pilar na Etiópia

Feliz ano novo!! Feliz 2015!

Olhem onde eu vim parar neste início de 2015! Num lugar chamado Sonar, na Etiópia, na África.

Na Etiópia, o ano é 2007! Porque aqui as horas contam-se a partir do nascer do sol até o por do sol. Uma hora depois do nascer do sol é a primeira hora do Dia. Quando o sol se põe, começa a primeira hora da noite. 
Os locais falam Amahric, mas alguns falam inglês.

10922080_10152496890591036_1841036280_n

Esta é a escola de Sonar.

10909189_10152496819821036_1908977230_o

Estes são alguns alunos chegando para aula!

11 Comentários

Arquivado em Viagens

11 Respostas para “Pilar na Etiópia

  1. Mariana

    Pilar, queria muito saber quando vai chegar seu Diário na África,vivo sonhando como deve ser legal e interessante, pois eles nos deixaram muitos costumes. Sere que vou em uma livraria com uma amiga pegamos um livro pra ler lá,agora estou lemdo Eu Sou Malala (esse livro eu tenho) então fui pegar, ela falou ” De novo?!” , mas teve um dia que esqueci a página em que eu estava e me lembrei do seu Diário dei um pulo da cadeira e fui olhar,mas não tinha chegado. Será que quando chegar poderia me avisar? (moro em Maceió-AL)

    • Oi Mariana, acho que o diário novo só vai chegar em junho, ainda demora um pouco. Mas não desista, tá? Prometo que vai ser muito interessante! Beijos, Pilar

    • Você está lendo “Eu sou Malala”? Que máximo! Sou fã da Malala. Todas as garotas do mundo têm direito a estudar, não acha? E já leu o Diário de Anne Frank? É muito interessante também. Puxa, você é uma ótima leitora, que bacana! Beijos, Pilar

  2. Mariana

    Escrevi rápido e agora que vi meus erros:
    Sere- era pra ser “Sempre”
    Lemdo-era pra ser “Lendo”
    Esqueci de falar uma coisa eu me sinto muito feliz de ter reentroduzido a leitura nessa amiga,pois, ela antes lia,depois parou e viramos melhores amigas, então como eu gosto de ler, ela começou a ler,a irmã mais velha dela disse pra minha muito alegre ” Agora ela está lendo!”
    Vou até falar pra ela desse site,pra ela ficar por dentro,pois só falta ela ler O Diário de Pilar em Machu Piccho e terminar O Diário de Pilar na Grécia.

  3. Mariana Castela

    Oi Pilar ! Feliz ano novo ! Adorei saber dessa curiosidade da Etiópia , imagina ainda 2007 …

  4. Mariana

    Ainda não li o Diário de Anne Frank,mas minha mãe já falou que depois vai comprar pra eu ler.
    Sou fã da Malala também,ntodas as meninas tem o direito de estudar, ela e as amigas foram muito corajosas de desafiar o Talibã,pois estava proibido.

  5. AKEMI

    eu tenho diario de pilar na amazonia e na grecia,é muito legal o grecia, o livro da pilar na amazonas eu li 4,o da grecia eu li 6,o da grecia é meu favorito,em dezembro eu vou pedir para o papai noel,o diario de pilar no egito, na china,e na africa,eu pedi para minha vó comprar livros que nem a pilar no banheiro,na sala no quarto em todo lugar !! eu amo livros, só que meu livro preferido é o da pilar na grecia,e o meu sonho é o mesmo que o seu pilar é viajar pelo mundo todo e pilar aproveite bem seu tempo tabom? e a mesma coisa para bira,maiara.tiresias,helena e pra seus proximos amigos a e já ia esquesendo pro professor roberto e pra sua mãe tá bjsss

    AKEMI 8 ANOS S2

    • Oi Akemi,
      já vi que você gostou do Diário da Grécia e da Amazônia também. Em junho deve sair o diário da África. Está meio atrasadinho, mas logo logo sai. E a próxima viagem? Será que vou pra China? Ou pro Xingu?

  6. AKEMI

    PILAR ME MANDE UMA MENSAGEM QUANDO VC VOLTAR DA SUA VIAJEM,BJSS

    AKEMI 8 ANOS S2

  7. AKEMI

    A IA QUASE ESQUESENDO TMBM(TMBM-TAMBEM)MANDE MENSAGEM QUANDO TERMINAR DE ESCREVER SEU DIARIO E TIVER PUBLICADO AI EU POSSO COMPRAR ESTA BEM? ABRAÇOSSS

    AKEMI 8 ANOS #OBRIGADA

Deixe um comentário

